Estou tendo um erro sempre que tento montar dois browses na mesma janela.
O código basicamente faz o seguinte.
* da use na tabela de cadastro de clientes
* da use na tabela campos
* adiciona no primeiro browse somente as colunas da tabela de cadastro especificadas na tabela campos
* da use na tabela cadastro de fornecedores
* adiciona no browse dois as colunas da tabela de cadastro de fornecedores especificadas na tabela campos
* fecha a tabela campos
* Cria apartir do código os dois browses
Mais quando troco de browse ( as vezes nem chega a carregar ) da um erro.
Eu acredito que seja por que o browse tenta atualizar o conteudo mais a tabela do outro browse está selecionada, mais não concegui achar um evento que ocorre quando o browse recebe o fóco.
A mensagem de erro que aparece é a seguinte.
"Erro BASE/1003 Variable does not exist: ccodcli from errosys,line 158"
e o compilador diz que o erro está na seguinte linha
"oCol:bStrData := { || &wfname }"
Alguém ai já teve esse problema e sabe como resolvelo?
Erro ao montar 2 Browses
- Antonio Linares
- Site Admin
O problema é basicamente que quando o browse recebe o focus, a tabela selecionada é diferente da que estava quando ele foi carregado, então ele tenta atualizar o conteudo das colunas e não encontra _ que havia quando ela foi criada.
Se tiver um evento que ocorre quando o browse recebe o fóco, eu poderia selecionar de novo a tabela de quando ele foi criado.
Se tiver um evento que ocorre quando o browse recebe o fóco, eu poderia selecionar de novo a tabela de quando ele foi criado.
- Maurilio Viana
Eu coloquei no oBrw:bGotFocus o select da tabela usada pelo o browse, mais continua ocorrendo o mesmo erro, como se o campo não existisse, mais na hora em que o Browse está sendo montado isso não acontece, só quando ele recebe o fóco.
Não existe um outro eveto que ocorre antes? ou alguma coisa que possa ser mudada no browse?
Bom, de qualquer forma, muito obrigado pela ajuda.
Um abraço, T+.
Não existe um outro eveto que ocorre antes? ou alguma coisa que possa ser mudada no browse?
Bom, de qualquer forma, muito obrigado pela ajuda.
Um abraço, T+.
- Maurilio Viana
Bom, Maurilio. Eu tentei fazer dessa forma, mais continua com o problema, eu vou fazer alguns testes sem uasr a subistituição por macro.
Eu só não entendo por que o macro pode vir a interferir? Eu comecei a trabalhar com xHarbour e FiveWi a pouco tempo e não conheço muito a linguagem, e menos ainda o fivewin.
Macro para mim é novidade, meu patrão que pediu para usar, pois ele quer que o browse se ajuste a qualquer tabela que ele quizes :~~, mais acredito que exista outras formas de fazer isso.
Obrigado pela ajuda, T+.
Eu só não entendo por que o macro pode vir a interferir? Eu comecei a trabalhar com xHarbour e FiveWi a pouco tempo e não conheço muito a linguagem, e menos ainda o fivewin.
Macro para mim é novidade, meu patrão que pediu para usar, pois ele quer que o browse se ajuste a qualquer tabela que ele quizes :~~, mais acredito que exista outras formas de fazer isso.
Obrigado pela ajuda, T+.